Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Memórias dos Pupilos

Aqui vou registar as lembranças, boas e más, dos meus tempos de aluno dos Pupilos do Exército para as partilhar com os leitores. São, também, para os actuais alunos se quiserem conhecer velhas experiências...

Memórias dos Pupilos

Aqui vou registar as lembranças, boas e más, dos meus tempos de aluno dos Pupilos do Exército para as partilhar com os leitores. São, também, para os actuais alunos se quiserem conhecer velhas experiências...

Direcção da APE não tem legitimidade?

Constou-me — reparem que digo, constou-me — que, pelo menos, dois membros efectivos da Direcção da Associação, já antes do Verão (entenda-se, Agosto), haviam apresentado a sua demissão do elenco directivo. Na sequência, terão sido convocados dois suplentes, mas estes mesmos deixaram de comparecer às reuniões da Direcção.

Por outro lado, também me constou que o presidente do Conselho Fiscal havia apresentado a sua resignação do cargo, pela mesma altura.

Os motivos, ao que parece, foram graves divergências com o presidente da Direcção — o Américo Ferreira — que, julgo, logo de seguida terá tomado iniciativas no sentido de formar uma nova lista para concorrer a novas eleições, uma vez que tinha perdido a confiança de parte da sua equipa. Era correcta a atitude. Contudo, não passou de mera intenção, porque, até agora, não consta entre os sócios que tenha havido qualquer problema directivo.

Em face desta situação, e a ser verdade o que me vos conto, o Américo Ferreira governa os destinos da APE sem qualquer legitimidade e em claro abuso de confiança do mandato confiado pela Assembleia Geral que o elegeu e mais à sua equipa directiva.

Sendo real o que me consta, qual é o papel do Conselho Geral nesta fantochada toda? Será que para além da vontade de acabar com o Pilão também se está a fazer tudo para que a APE deixe de ser a legítima representante dos ex-alunos?

O que irá dizer o Américo Ferreira na próxima Assembleia Geral ordinária? Como explicará toda esta situação? Ou será que faz de conta que tudo está bem, assobia para o lado, e continua em frente? E será que a Assembleia Geral lhe dá o seu consentimento de que assim vá conduzindo os destinos associativos? Se tal ocorrer, isso não será a prova de que os sócios se estão marimbando para a sua Associação?

Como deixei de frequentar o Forum Pilão XXI, andará por aí alguém que venha visitar este blog e me possa esclarecer? Escusa de ser uma newsletter, pode ser um simples comentário!

Era muito bom que todas as preocupações deixadas nas linhas anteriores não passassem de meros boatos, estando eu mal informado e, por isso, redondamente enganado. Era bom, era...

1 comentário

Comentar post